Tutorial Criar um efeito de texto retro Funky Ondulado em Photoshop

Visualização

Isto é o que nós vamos estar criando. Você pode clicar na primeira imagem para ver a versão completa.
Visualização


Preview 2

Recursos

Passo 1: Criar as formas

Nós vamos começar por criar um novo 1200px x 1200px documento no Adobe Photoshop.
Usando a ferramenta Pen (P), vamos criar uma forma abstrata orgânica, algo como o que eu fiz abaixo. Certifique-se de que você faça uma camada de forma, e não Paths, você pode alterar essa configuração através da barra de opções.
Alterar a cor (duplo-clique na caixa de opção de cor para abrir cor caixa de diálogo editor) para uma cor azul ( # 017eff ). Tenha em mente que, por enquanto, vamos usar cores totalmente saturadas, que estão na parte superior direita do espectro de cores.
Criando as formas

Passo 2: Adicionando formas mais

Nós vamos duplicar a camada de forma que fizemos com J. + Ctrl / Cmd
Alterar a cor para uma cor amarelo brilhante ( # ffd801 ). Mais uma vez, escolher uma cor que está na parte superior direita do espectro de cores.
Use Ctrl / Cmd + T (Free Transform) para transformar a forma para torná-lo menor, mantenha pressionada a tecla Shift para manter a forma na mesma proporção que o original.
Adicionar formas mais

Passo 3: Adição de formas ainda mais

Repita o passo 2 mais duas vezes. Alterar a cor primeiro a branca ( # ffffff ) e uma cor rosa para o segundo ( # fe0096 ) para o segundo.
As formas devem ser movimentados dentro de um outro um pouco para dar-lhe mais de um natural, orgânica, flutuando sente, você pode usar a ferramenta Move (V) para mover as coisas ao redor.
Adicionar formas ainda mais

Passo 4: Adicionando um curso para as formas

Antes de irmos adiante, vamos adicionar um derrame em torno de cada forma. Clique no ícone Adicionar um estilo de camada na parte inferior do painel Layers. Em seguida, clique em curso e ajustar suas configurações para que você tenha preto ( # 000000 ) como sua cor e acidente vascular cerebral 2px como seu tamanho derrame. Repita esse procedimento para todas as formas.
Adição de um acidente vascular cerebral às formas

Passo 5: Criando o fundo do texto

Mova as camadas que acabamos de criar em uma pasta chamada Shape1 . Botão direito do mouse na pasta e clique em Set Duplicate Layer . Chamar a nova pasta Shape2 .
Clique na pasta forma Shape2 e depois Ctrl / Cmd + T para um Free Transform. Gire Shape2 até conseguir algo parecido com o que eu tenho.
Criando o fundo do texto

Passo 6: Finalizando o fundo do texto

Continuar duplicando e girando as formas até cobrir a maior parte da área da tela, mantendo o espaço em branco entre as formas. Você também pode ir em Edit> Transform> Flip Horizontal para obter as formas para se encaixar melhor. A chave é ter uma idéia fluindo dentro do espaço azul negativos, bem como com as formas próprias.
Alternativo o mesmo 4 cores nas formas diferentes, assim você tem mais de um olhar aleatório.
Mudar a camada de fundo para o azul ( # 017eff ) que você escolheu anteriormente, sothat você tem algo como a imagem abaixo.
Finalizando o fundo do texto

Passo 7: Adicionando um look retro

Vamos dar o nosso fundo mais de um olhar velho e retro. Para alcançar este olhar, vamos usar essa textura de papel de Zen Textures.
Usando Ctrl / Cmd + T (Free Transform), encolher a textura que ele se encaixa ao redor da imagem. Certifique-se que a textura é a camada superior e inferior a opacidade para 40% . Agora seria uma boa idéia para salvar o documento do Photoshop, por sinal.
Adicionando um look retro

Passo 8: A fusão das camadas e adicionar texto

Nós vamos tomar todas as camadas e mesclá-los em uma camada. Para fazer isso, clique no ícone da seta para baixo no canto superior direito do painel Layers e clique em Flatten Image no menu que aparece.
Nosso formas devem se transformar em imagem de fundo, que está bloqueado. Para desbloqueá-lo, clique duas vezes sobre a camada e renomeá-lo para algo como Backgound ondulado .
Agora vamos colocar em algum branco ( # ffffff texto). A fonte que estou usando é Bodoni Poster , mas você pode usar qualquer fonte que você gostaria (a mais ousada font irá trabalhar o melhor).
A fusão das camadas e adicionar texto

Passo 9: Máscara do fundo do texto

Arraste a camada de texto para baixo o painel Layers, para que ele está sob a camada de fundo ondulado.
Clique sobre a camada de fundo Wavy e vá para Layer> Create Clipping Mask (Ctrl / Cmd + G). Isto deve mascarar o nosso plano para que ele aparece apenas quando o texto é. Em seu painel de Layers, a imagem mascaradas deve ter uma seta para baixo, eo texto deve ser sublinhado.
O benefício de fazer cartas desta maneira é que você pode alterar o texto em torno da maneira que quiser e ainda tem a imagem mascarada em segundo plano.
Mascarando o fundo do texto

Passo 10: Colorir o fundo

Crie uma nova camada e mova-o todo o caminho até o fundo. Chamá-lo de fundo e preencha com a cor azul como # 003547 .
Colorir o fundo

Passo 11: Adicionar uma gota estilo de camada Sombra

Vamos adicionar alguns efeitos ao texto. Clique sobre a camada de texto, em seguida, clique em Adicionar ícone de estilo de uma camada na parte inferior do painel Layers e escolha em Drop Shadow . Alterar as configurações para o que eu fiz abaixo. Neste contexto sutis dará nosso texto um pouco mais aprofundada de modo que parece que está sentado no fundo.
Adicionando um Drop Shadow

Passo 12: Adicionando um Bevel and Emboss estilo de camada

Agora vamos abrir a caixa de diálogo Layer Styles novamente e aplique um Bevel and Emboss estilo de camada.Isto vai dar o nosso texto um pouco de uma vantagem, dando-lhe um olhar sutil 3D.
Adicionando um Bevel and Emboss

Passo 13: Adicionando um Gradiente Overlay camada estilo

Abrir a caixa de diálogo Layer Styles novamente e aplicar um Gradient Overlay camada estilo. Estamos usando um gradiente de branco para preto. Isso vai variar a luminosidade ea escuridão do texto e dar-lhe um olhar um pouco mais realista para ele.
Adicionando um Gradiente Overlay

Passo 14: Adicionando um estilo de camada curso

A última coisa que vamos fazer para o texto de agora é ir para a caixa de diálogo Estilos de camada novamente e adicionar um 1px traço preto para o texto através de um estilo de camada Stroke. Este vai amarrar em nosso texto com as formas em segundo plano, que também têm cursos sobre eles.
Adicionando um AVC

Passo 15: Fundo escurecimento

Estamos indo para o trabalho no fundo agora. Primeiro, nós estamos indo para escurecer as bordas da tela para criar uma sombra.
Crie uma nova camada (Ctrl / Cmd + Shift + N) e movê-lo um pouco acima da camada de fundo no painel Layers.
Get a Rectangular Marquee Tool (M) e altere a opção Feather (na parte superior da tela na barra de opções) para100px .
Clique e arraste uma caixa ao redor da tela inteira e em seguida, obter a seleção inversa com Ctrl / Cmd + Shift + I (que é o mesmo que Select> Inverse).
Preencher a área com a cor preta ( # 000000 ).
Gota a opacidade até 30% .
Seu resultado deve ser semelhante ao que eu fiz abaixo.
Fundo escurecimento

Passo 16: Fundo lightening

Nós estamos indo para dar o fundo de um gradiente de opacidade leve branca no meio da tela para dar uma sensação de que há uma fonte de luz que vem diretamente acima.
Escolha a camada de fundo no painel Layers, clique no ícone Adicionar uma camada de estilo, e adicionar umGradiente Overlay camada estilo. Mudá-lo de modo que é branca no lado esquerdo, com 100% de opacidade e branco à direita com 0% de opacidade.
Fundo lightening

Passo 17: Criando um fundo textured velho

Nosso fundo vai ter um olhar velho textured. Nós vamos conseguir este olhar por camadas de textura poucos para conseguir o que queremos.
Primeiro, precisamos obter a textura de colagem de Texturas Zen.
Use Free Transform (Ctrl / Cmd + T) para ajustar a textura no lugar (mantendo pressionada a tecla Shift para manter a textura de ficar distorcida desproporcional).
Mover a textura para que fique um pouco acima da camada de fundo e mudar o Blend Mode para Multiply .
Alterar a opacidade da camada para 50% .
Criação de um fundo textured velho

Passo 18: Adicionando e processando uma textura de papel

A textura próxima vamos usar é a textura de papel manchado de Texturas Zen. Traga a textura em nosso documento e redimensioná-la.
Mude o Blend Mode da camada que a textura é para Multiply .
Agora uma vez que esta torna a nossa obra de arte muito escuro, nós estamos indo para iluminá-lo com a ferramenta Curves. Use Ctrl / Cmd + M para abrir a caixa de diálogo Curves ferramenta e criar uma curva como o que eu fiz abaixo.
Adicionando e processando uma textura de papel

Passo 19: Adicionando ruído

Nós vamos adicionar algum ruído na imagem para dar-lhe uma aparência geral mais velhos / idosos. Criar uma nova camada e preencha com branco ( # ffffff ).
Vá para Filter> Noise> Add Noise e alterar a quantidade de 103% , Distribuição Uniforme , e certifique-seMonochromatic está marcada.
Adição de ruído

Passo 20: Borrar o ruído

Mude o Blend Mode da camada de ruído para Multiply .
Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e altere o raio para 1.0px .
Gota a opacidade dessa camada para 40% .
Esbater o barulho

Passo 21: Criando a sombra vinco

Para terminar, nós vamos criar um vinco no fundo que irá enquadrar o topo do texto.
Usando o Rectangular Marquee Tool (M) com a opção Feather em 0px (que é o padrão, mas nós mudamos mais cedo para 100px), crie uma caixa de seleção de moldura no topo da tela.
Clique sobre o Gradient Tool (G) e faça um gradiente pequeno preto com a parte mais escura que vem do fundo da caixa, como eu fiz abaixo.
Criar a sombra vinco

Passo 22: Criando o destaque vinco

Pressione Ctrl / Cmd + Shift + I para obter a seleção inversa.
Crie uma nova camada (Ctrl / Cmd + Shift + N) e adicionar um gradiente branco com a Gradient Tool (G) para que a parte mais brilhante está no topo da caixa. Mais escuro o preto brilhante e gradientes branco deve atender.
Criando o destaque vinco

Passo 23: Fazer o vinco mais sutil

Gota a opacidade da camada de gradiente de preto para 50% eo gradiente branco para 20% assim que você começa um vinco mais sutil.
Fazer o vinco mais sutil

Passo 24: Mascarando o vinco

Se você quiser fazer o vinco desaparecer do lado direito da tela como se eu tivesse abaixo, clique na caixa vazia à esquerda das duas camadas gradiente no painel Layers (isto deve abrir um ícone elo da cadeia). Ctrl / Cmd + E irá mesclar as duas camadas juntas.
Clique no ícone Adicionar camada de máscara e, usando a ferramenta Pincel (B) com um negro, 0% da ponta do pincel na dureza de 20% de opacidade, comece devagar escovar afastado o vinco do lado direito até conseguir algo que você gosta.
Mascarando o vinco

Conclusão

Aí temos que os povos, uma técnica para criar alguma reminiscência texto retro funky dos anos 70. Espero que tenham gostado deste tutorial e incentivá-lo a partilhar os seus pensamentos nos comentários.
Conclusão
Aqui está uma versão alternativa:

Baixar arquivos de origem

0 comentários:

PS: PROIBIDO reblogar meus conteúdos . A gadget dos seguidores está com problemas

up